TRANSLATOR GOOGLE

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

LITURGIA DO DIA - 11/12

Santo do dia

II SEMANA DO ADVENTO
Hoje a Igreja celebra : S. Dâmaso I, papa, +384


Livro de Isaías 41,13-20.


Porque Eu, o SENHOR, teu Deus, tomo-te pela mão, e digo-te: ‘Não tenhas medo, Eu mesmo te ajudarei!’ Não tenhas medo, pobre vermezinho de Jacob, mísero insecto de Israel. Eu próprio te ajudarei. oráculo do SENHOR. O teu redentor é o Santo de Israel. Farei de ti uma grade aguçada, nova e armada de dentes; trilharás as montanhas e as triturarás. Reduzirás a palha as colinas. Tu as joeirarás e levá-las-á o vento, e o vendaval as espalhará. Exultarás, então, no SENHOR, gloriar-te-ás no Santo de Israel. Os pobres e os necessitados buscam água e não a encontram. Têm a língua ressequida pela sede. Mas Eu, o SENHOR, os atenderei; Eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Farei brotar rios nos morros escalvados e fontes do fundo dos vales. Transformarei o deserto num reservatório e a terra árida em arroios de água. Plantarei no deserto cedros e acácias, murtas e oliveiras. Farei crescer na terra seca o cipreste, ao lado do ulmeiro e do buxo, para que vejam e saibam, considerem e compreendam, de uma vez por todas, que é a mão do SENHOR que faz estas coisas, que o Santo de Israel as realizou.


- Palavra do Senhor
- Graças a Deus


Livro de Salmos 145,1.9.10-11.12-13.


Exaltarei a tua grandeza, ó meu rei e meu Deus; hei-de bendizer o teu nome para sempre. SENHOR é bom para com todos; a sua ternura repassa todas as suas obras.
Louvem-te, SENHOR, todas as tuas criaturas; todos os teus fiéis te bendigam.
Dêem a conhecer a glória do teu reino e anunciem os teus feitos poderosos, para mostrar aos homens as tuas proezas e o esplendor glorioso do teu reino. teu reino é um reino para toda a eternidade e o teu domínio estende-se por todas as gerações.

Evangelho segundo S. Mateus 11,11-15.

- O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
- Glória a vós, Senhor.

Em verdade vos digo: Entre os nascidos de mulher, não apareceu ninguém maior do que João Baptista; e, no entanto, o mais pequeno no Reino do Céu é maior do que ele. Desde o tempo de João Baptista até agora, o Reino do Céu tem sido objecto de violência e os violentos apoderam se dele à força. Porque todos os Profetas e a Lei anunciaram isto até João. E, quer acrediteis ou não, ele é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, oiça!»


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Fonte: Evangelho Quotidiano



Nenhum comentário: