TRANSLATOR GOOGLE

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

LITURGIA DO DIA - 04/12

Santo do dia

I SEMANA DO ADVENTO
Ofício do dia de semana do Tempo do AdventoMissa própria com Coleta da 1ª semana: Pf do Advento I ou (Branco)
Ofício e Missa da memória.

Livro de Isaías 26,1-6

Leitura do livro do profeta Isaías
1Naquele dia será cantado este cântico na terra de Judá:
Nós vimos uma cidade forte, em que se pôs por proteção muro e antemuro. 2Abri as portas, deixai entrar um povo justo, que respeita a fidelidade, 3que tem caráter firme e conserva a paz, porque tem confiança em vós. 4Tende sempre confiança no Senhor, porque o Senhor é o rochedo perene. 5Ele derrubou os que habitavam nas alturas e destruiu a cidade soberba; derrubou-a por terra e ao nível do chão a reduziu. 6Ela é calcada aos pés pela plebe, sob os passos dos indigentes.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Livro de Salmos 118,1.8-9.19-21.25-27

Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor!
1. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra.
- R. Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor!
2. Abri-me as portas santas, a fim de que eu entre para agradecer ao Senhor. Esta é a porta do Senhor: só os justos por ela podem passar. Graças vos dou porque me ouvistes, e vos fizestes meu Salvador.
- R. Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor!
3. Senhor, dai-nos a salvação; dai-nos a prosperidade, ó Senhor! Bendito seja o que vem em nome do Senhor! Da casa do Senhor nós vos bendizemos. O Senhor é nosso Deus, ele fez brilhar sobre nós a sua luz. Organizai uma festa com profusão de coroas. E cheguem até os ângulos do altar.
- R. Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor!

Evangelho de Jesus Cristo segundo S. Mateus 7,21.24-27

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
21Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. 26Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína.
- Palavra da salvação.
- Glória a Vós, Senhor.
Fonte: Site A.E.

Nenhum comentário: