TRANSLATOR GOOGLE

sábado, 6 de dezembro de 2008

LITURGIA DO DIA - 06/12

Santo do dia

I SEMANA DO ADVENTO
Ofício do dia de semana do Tempo do AdventoMissa própria com 1ª Coleta: Prefácio do Advento I ou (Branco)
Memória Facultativa.Ofício e Missa da memória.

Livro de Isaías 30,19-21.23-26

Leitura do livro do profeta Isaías
Assim fala o Senhor Jesus:
19Sim, povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás mais de que chorar. É voz de tua súplica ele te fará misericórdia; assim que a ouvir, ele te atenderá. 20(Quando o Senhor vos tiver dado o pão da angústia e a água da tribulação) aquele que te instrui não se esconderá mais, e verás com teus olhos aquele que te ensina. 21Ouvirás com teus ouvidos estas palavras retumbarem atrás de ti: É aqui o caminho, andai por ele, quando te desviares quer para a direita, quer para a esquerda. 23(O Senhor) dará chuvas às sementes com que proverdes o solo e o pão que produzir a terra será nutritivo e saboroso. Naquele dia teu gado pastará em vastas pastagens; 24os bois e os asnos, que trabalham a terra, comerão uma forragem salgada que será joeirada com a pá e com a peneira. 25Então, em todo monte alto e em toda colina elevada haverá arroios de água corrente, no dia da grande mortandade, em que desabarão as fortalezas. 26Então a luz da lua será viva como a do sol, e a do sol brilhará sete vezes mais (como a luz de sete dias), no dia em que o Senhor pensar a chaga de seu povo e curar as contusões dos golpes que recebeu.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Livro de Salmos 147(146),1-2.3-4.5-6

Felizes são aqueles que esperam no Senhor!
1. Louvai o Senhor porque ele é bom; cantai ao nosso Deus porque ele é amável, e o louvor lhe convém. O Senhor reconstrói Jerusalém, e congrega os dispersos de Israel.
- R. Felizes são aqueles que esperam no Senhor!
2. Ele cura os que têm o coração ferido, e pensa-lhes as chagas. É ele que fixa o número das estrelas, e designa cada uma por seu nome.
- R. Felizes são aqueles que esperam no Senhor!
3. Grande é o Senhor nosso e poderosa a sua força; sua sabedoria não tem limites. O Senhor eleva os humildes, mas abate os ímpios até a terra.
- R. Felizes são aqueles que esperam no Senhor!

Evangelho de Jesus Cristo segundo S. Mateus 9,35-38.10,1.6-8

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus
Naquele tempo, 35Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade. 37Disse, então, aos seus discípulos: A messe é grande, mas os operários são poucos. 38Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe. 1Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade. 6ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel. 7Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!

- Palavra da salvação.
- Glória a Vós, Senhor

Fonte: Site A.E.

Nenhum comentário: